domingo, 25 de maio de 2008

sono




É desde bem pequenos que os pais devem lidar da melhor maneira com os problemas de sono de seu filhotes - melhor antes dos 6 meses que posteriormente.

Segundo uma matéria muito bacana qu encontrei no site O universo do bebê< umas das coisas mais importantes, por exemplo, é por o bebê no berço ainda acordado, para que ele aprenda, de pequeno, a adormecer sozinho. Para isso, suas última lembrança desperto não pode ser o colo da mãe.

A matéria dá várias dicas que talvez sejam, na realidade, difíceis de serem levadas a ferro e fogo pelos pais, mas que são eficazes em implantar bons hábitos nos pequerruchos...

2 comentários:

EVA CAROLINE | disse...

tsc tsc tsc, como é difícil acostumá-los mal, e esse ponto do sono, de ir pra cama é o mais complicado, porque terminamos pensando no agora e as vezes esquecemos do futuro, é mais rapido que ele adormeça no braço então terminamos por fazer isso, mas esquecemos do trabalhão que isso nos trara lá na frente. A minha gatinha mesmo é terrivel, só dorme na rede, aliás dorme em qualquer lugar contanto que tenha alguem presente, mas demora, se põe na rede parece que deu sonifero... rs

Bico de Jaca disse...

É engraçado, mas qualquer mãe faz qualquer negócio para o bebê dormir o quanto antes do amanhecer (rss), ou seja, dormir durante toda noite. Eu coloquei um costume em minha filha, mas consegui tirar quando ela completou 1 ano e meio. Agora a coloco na cama ainda acordada (mas ela tem que estar muito cansada) e ela adormece como um anjinho. Uma maravilha!
Beijinhos.